Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

INSS divulga alerta aos segurados

Highslide JS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) emitiu um alerta aos segurados sobre a ocorrência de golpes relativos à revisão da vida toda. 

O órgão esclareceu que não entra em contato com seus segurados, por telefone, e-mail, redes sociais ou outros canais, para oferecer serviços ou benefícios e tampouco revisão de valores. 

O INSS ainda destacou que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) ainda não está valendo porque o acórdão precisa ser publicado. Somente então, os próximos passos a serem adotados serão definidos.

O instituto recomenda que os segurados eventualmente contatados sobre a revisão da vida toda não passem dados pessoais, não enviem fotos de documentos ou fotos pessoais e jamais compartilhem a senha de acesso ao Portal Gov.br.

No alerta, o órgão também esclarece que todos os serviços prestados pela autarquia são gratuitos. O segurado, portanto, não deve fazer depósitos, pagamentos ou transferências a pessoas que usem o nome do órgão. Caso suspeite de golpe, o INSS aconselha bloquear o contato e fazer um boletim de ocorrência.

Foto: Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis