Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Abelhas voltam a matar na região: saiba o que fazer para se proteger delas

Highslide JS

A morte de um trabalhador provocada pelo ataque de um enxame de abelhas, na zona rural de Divinópolis, chamou atenção para o risco das pessoas se envolverem em ocorrências com os pequenos insetos voadores.

O caso aconteceu na última quinta-feira, em Cachoeira do Trindade, distrito do vizinho município. O homem tinha 55 anos e, segundo informações do Corpo de Bombeiros, trabalhava na região como tratorista, quando foi atacado. 

A corporação acredita em duas hipóteses para o ataque do enxame. A primeira é que um cupim possa ter sido atingido pelo trator, provocando a ira das abelhas. A segunda possibilidade é uma suposta revoada do enxame, que é quando uma nuvem de abelhas, formada pelas operárias, circunda a rainha e elas ficam emboladas. 

Independentemente da causa, o fato serve de alerta, principalmente para quem mora ou trabalha na zona rural. De acordo com o Sargento Gustavo Oliveira, do Corpo de Bombeiros, embora não sejam ocorrências comuns, os ataques de abelhas ou marimbondos podem ser fatais.

Citando o que ele classificou como “enxame itinerante”, o Sargento Oliveira também deu dicas sobre como desfazer colmeias ou vespeiros dentro de residências. 

Como nunca é demais reforçar, o número de emergência do Corpo de Bombeiros é o 193.

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis