Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Nova sede do Centro Pop possibilita a criação de dois projetos

Highslide JS

Funcionando há quase um mês e meio em novo endereço, o Centro Pop – órgão de acolhimento e assistência às pessoas em situação de rua – conseguiu ampliar a oferta de serviços ao público assistido. 

Vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, ele deixou o imóvel na praça Galba Veloso, próximo à policlínica, e se transferiu para uma casa na rua Doutor Higino, 20, perto do Colégio das Irmãs.

No mesmo local, por quase dez anos, funcionou o Instituto Integrar Vidas, que tinha a mesma finalidade de serviço, porém, não era um equipamento público. No último mês de setembro, devido a questões financeiras, o instituto anunciou o encerramento das atividades.

Com a disposição do espaço, a prefeitura providenciou a mudança do Centro Pop, tendo em vista que o imóvel na Galba Veloso era limitado para atender às demandas. 

O coordenador Fernando Henriques Rodrigues Soares conversou com o Jornal da Manhã, destacando as características da nova estrutura de acolhimento das pessoas em situação de rua e possibilitando o avanço da assistência básica ofertada a elas.

Dentro da ampliação dos serviços ofertados, Fernando Soares anunciou dois projetos que já estão sendo colocados em prática: terapia ocupacional e o cantinho da leitura.

Quem quiser colaborar com o cantinho da leitura pode fazer a doação de livros de diversos gêneros. Fernando Soares também informou que, no próximo dia 23, o serviço irá realizar uma ceia de natal com os assistidos. Para essa celebração, estão sendo arrecadados produtos de higiene para a formação de kits que serão entregues aos usuários.

As doações podem ser feitas pessoalmente no Centro Pop, na rua Doutor Higino, 20. Mas os interessados também podem se manifestar através dos telefones 3233 5944 ou 99846 8437. Atualmente, o Centro Pop atende uma média de 70 pessoas por mês, entre pessoas que vivem nas ruas de Pará de Minas e migrantes, que vêm de outras cidades e ficam por um ou poucos dias na cidade.

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis