Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Clima de Natal demora a chegar no comércio lojista

Highslide JS

Com a passagem da Copa do Mundo, que vai terminar no próximo domingo, o comércio de Pará de Minas espera alavancar as vendas para o Natal. Nesta semana, as lojas estão funcionando até as sete da noite.

Mas entre os dias 19 e 23 de dezembro, o horário será estendido para as 22h. Já no sábado, véspera do Natal, o comércio manterá expediente das 9h às 18h. O horário especial é uma estratégia adotada há vários anos, através de acordo firmado entre as entidades que representam o comércio e os trabalhadores, visando atrair aquele consumidor que trabalha no chamado “horário comercial” e, eventualmente, não pode sair às compras.

Segundo o gestor Administrativo da Ascipam, Giovane Mendonça, a Copa do Mundo quebrou o ritmo das vendas nos dias de jogos do Brasil, mas ele está otimista em relação à próxima semana:

Apesar da expectativa pelo aumento de vendas na comparação aos últimos anos, a Ascipam não divulgou uma previsão em números. Mas em nível nacional, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), estima que as vendas de Natal deverão movimentar R$ 65 bilhões em todo o país. Se o dado se confirmar, será o primeiro aumento real, de 1,2% no faturamento, já descontada a inflação, após dois anos de quedas.

Ainda segundo a CNC, a maior parte das vendas (38,6%) deve ir para o segmento de hiper e supermercados. Em seguida, estão as lojas de vestuário, calçados e acessórios (33,9%) e artigos de uso pessoal e doméstico (12,6%).

Fotos: Amilton Maciel e Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis