Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Corpo de Bombeiros alerta sobre os riscos das chuvas pesadas

Highslide JS

Com a chegada das fortes chuvas ao Centro-Oeste mineiro, a 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros divulgou orientações para que a população não se envolva em ocorrências de risco durante algum temporal.

Pará de Minas já registrou precipitações mais intensas, mas, até o momento, o fato mais grave ocorrido foi o deslizamento de um barranco na rua Geraldo Vasconcelos, no bairro Novo Horizonte, onde um poste de energia elétrica também caiu . Felizmente, não houve vítimas.

Contudo, o período das águas continua e deve se intensificar até janeiro. Segundo o Sargento Gustavo Oliveira, do Corpo de Bombeiros, por causa do volume de água, as pessoas devem observar com atenção a estrutura das residências e do entorno. Qualquer alteração deve ser comunicada às autoridades.

Quando o cidadão observar essas alterações citadas pelo Sargento deve entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. Militares da corporação ou integrantes da Defesa Civil Municipal irão até o local fazer a vistoria e constatar se ele oferece condições seguras ou não. 

O Sargento Gustavo Oliveira também chama atenção para os alagamentos na cidade, especialmente nos pontos já conhecidos. A dica é para quem estiver trafegando pelos locais no momento em que o nível da água estiver subindo.

Em Pará de Minas a chuva ainda não causou muitos estragos, mas em outras cidades o cenário é bem diferente. O território mineiro já tem sete mortos, mais de 1.100 pessoas desabrigadas e mais de 4 mil desalojadas.

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis