Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Simulado de autossalvamento movimentou o distrito de Carioca

Highslide JS

Equipes da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal de Pará de Minas realizaram, em conjunto com o Corpo de Bombeiros e representantes da Companhia de Tecidos Santanense, um simulado de autossalvamento no distrito de Carioca.

O objetivo foi informar e dar dicas de segurança aos moradores de residências localizadas próximas do barramento da represa do Carioca. O treinamento faz parte de uma série de providências planejadas para dar mais segurança e tranquilidade àquela população.

O treinamento se soma a outras ações já implementadas, como a instalação de placas de sinalização das áreas sujeitas a inundações em caso de um possível acidente na barragem e de sirenes de alerta e alarme. Também foram distribuídos panfletos com orientações aos moradores. 

Moradores e sitiantes de Carioca viveram momentos de muita tensão no início do ano, quando foram constatadas na barragem da represa uma erosão na lateral e uma fratura no duto principal, colocando toda comunidade em alerta para o risco de rompimento da estrutura. 

Felizmente, não houve incidentes no local. Mesmo assim, a chegada da temporada de chuvas causa receio em quem viveu de perto esse risco, por isso, os órgãos públicos e a Santanense estão prestando esse auxílio para promover um ambiente seguro e harmônico. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis