Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Projeto que facilita visita de familiares aos detentos da Pio Canedo alcança 1.000 cadastros

Highslide JS

O Ponto de Apoio para Fortalecimento de Vínculos Afetivos e Familiares dos Privados de Liberdade bateu a marca de 1.000 cadastros de acesso das famílias à Penitenciária Pio Canedo.

O serviço faz parte do projeto de Fortalecimento de Vínculos Afetivos, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. O objetivo é promover a reaproximação dos detentos com seus amigos e familiares.

O ponto de apoio funciona como uma espécie de ponte para facilitar o acesso dos familiares e amigos ao presídio. As pessoas encaminham a documentação necessária para o credenciamento e recebem todas as instruções necessárias para visitar o detento. 

De acordo com Angélica Varela, assistente social responsável pelo ponto de apoio, além de tornar o acesso mais fácil, o serviço possibilita que as pessoas não precisem mais arcar com os custos de autenticação de documentos. Ela destaca, porém, que há alguns requisitos a serem observados antes da efetivação do cadastro. 

Atualmente, a Penitenciária Pio Canedo está com mais de 750 detentos, entre homens e mulheres. O projeto da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social funciona na Casa dos Conselhos, que está localizada na rua Doutor Higino, nº 29, próximo ao Sindicato Rural. Para mais informações, os interessados podem fazer contato pelo número 9.9979 5141.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis