Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Após sanção de lei, Banco de Alimentos deve contemplar mais de 24 mil pessoas em Pará de Minas

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social apresenta hoje a sede provisória do Banco de Alimentos de Pará de Minas. O serviço funcionará na rua Georges Collin, no bairro Walter Martins, onde a equipe atuará na coleta, triagem e distribuição dos donativos.

O Banco de Alimentos foi instituído através de Lei Municipal sancionada pelo prefeito Elias Diniz. Ele consiste na doação de alimentos por parte de estabelecimentos comerciais e na distribuição gratuita para projetos sociais e famílias inscritas no CadÚnico.

Na prática, o programa funcionará como um intermediador entre os doadores e beneficiários. Segundo a lei, serão arrecadados produtos industrializados ou não, que perderem o seu valor comercial, como no caso de alimentos próximos ao vencimento ou que apresentam baixo interesse comercial. 

Podem fazer a doação estabelecimentos comerciais do ramo alimentício, como restaurantes, mercados, supermercados e sacolões. A partir da arrecadação, a equipe do Banco fará a triagem dos donativos e, posteriormente, distribuirá, gratuitamente, para entidades assistenciais e famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Segundo o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina, entre os objetivos do programa estão a garantia de uma boa alimentação às famílias e a redução do desperdício de alimentos na cidade. 

Antes do programa se tornar lei, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizou um experimento que contemplou casas de recuperação, as populares Fazendinhas. Com a ajuda de uma empresa parceria, a pasta conseguiu doar cerca de dois mil quilos de alimentos. A ideia, agora, é ampliar a quantidade de parceiros, estendendo a ajuda a mais entidades e pessoas em Pará de Minas.

Além da arrecadação e distribuição dos alimentos, Flávio Medina informou que a pasta irá desenvolver outro projeto no local, contemplando os estudantes.
O Banco de Alimentos deverá beneficiar mais de 9 mil famílias que estão inscritas no CadÚnico em Pará de Minas, que compreendem mais de 24 mil pessoas. A pasta não informou, no entanto, os requisitos e o calendário de distribuição dos alimentos. O interessado pode buscar mais informações sobre o programa no CRAS mais próximo de sua casa. 

Fotos: prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis