Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas tem 4 medalhistas na OBMEP e mais de 30 estudantes destaques na avaliação

Highslide JS

Estudantes da rede estadual mineira conquistam 577 medalhas na 17ª edição da Obmep, que é a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Além das medalhas, foram concedidos mais de 4 mil certificados de menção honrosa, para aqueles estudantes que não subiram ao pódio, mas alcançaram excelente desempenho na avaliação. 

Pará de Minas aparece na lista dos premiados. Dessa vez foram quatro medalhas de bronze que serão entregues aos alunos: Miguel de Castro Faria e Sarah Ribeiro Diniz, da Escola Estadual Coronel João Ferreira; Vitor Gabriel de Souza, da Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e Dener Rodrigues Vilaça, da Escola Estadual Ângela Maria. 

Outros 33 participantes foram agraciados com a Menção Honrosa, sendo eles alunos de diversas escolas da cidade. E houve, até mesmo, professores premiados. De Pará de Minas, a educadora Andreza Marinho Rezende, que leciona na Escola Estadual João Ferreira foi o destaque da edição. 

Importante lembra que a Obmep tem o objetivo de estimular o estudo da Matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes. 

Por causa disso, todos os medalhistas são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. uma forma de incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico. 

Fotos Ilustrativa: Escola Estadual Coronel João Ferreira/Arquivo Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis