Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cai o número de famílias que recebem aluguel social em Pará de Minas

Highslide JS

Dezoito famílias atingidas pelas chuvas, no início do ano passado, continuam recebendo o aluguel social em Pará de Minas, segundo informação da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Os imóveis foram interditados pela Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, porque estavam localizados em regiões consideradas de risco ou tinham a estrutura abalada.

Ao longo de 2022, 56 famílias foram beneficiadas pelo aluguel social mas, desde então, esse número caiu para 18. O secretário Flávio Medina informou como está a situação delas e garantiu apoio às que eventualmente vierem a necessitar desse benefício:

Para receber o aluguel social é necessário que a família tenha seu imóvel interditado, através de laudo do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, e que se enquadre nas exigências de renda mínima, estabelecidas por lei municipal. 

Quanto ao futuro das famílias que perderam suas moradias e seguem no aluguel social, Medina aguarda o andamento das tratativas da prefeitura, através da pasta do Desenvolvimento Urbano, para a construção de casas populares, como foi prometido pelo prefeito Elias Diniz. 

Foto: Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis