Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Começa o Curso de Formação dos Integrantes da Guarda Municipal

Highslide JS

Teve início ontem, no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, o Chicão, o curso de Formação de Integrantes da Guarda Civil Municipal.  Os aspirantes foram recepcionados às 6h da manhã pela equipe que dirige o curso, coordenada pelo assessor de Defesa Social do Município, Fábio Santos. 

Participaram do primeiro dia de formação, 25 dos 28 aprovados no concurso público realizado pela prefeitura, além de cinco aspirantes da cidade de Serrania. Um pouco antes do treinamento, os alunos foram apresentados à equipe da Assessoria de Defesa Social, integrada pelo Comandante da Guarda Civil, Moacir Souza, pelo Subcomandante Israel Mayon, o Corregedor Wilton Romualdo e a Ouvidora Simone Arifa.

O início das atividades foi marcado pela ambientação com a segurança pública municipal, treinamento físico e noções de ordem unida. A formação dos integrantes da Guarda Civil faz parte do processo seletivo que vai definir a composição da equipe em Pará de Minas. Segundo o Moacir Souza, os aspirantes deverão ter bom rendimento, do contrário, serão eliminados. 

Segundo informou o comandante, a previsão é que o curso dure quatro meses. Ele será realizado em módulos, abordando desde questões legais, passando pelos Direitos Humanos, até as questões práticas de abordagem durante o trabalho de patrulhamento.

A formação conta com a parceria de diversas corporações como as Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e as Secretarias Municipais, que disponibilizarão profissionais capacitados para ministrar os conteúdos. A expectativa da prefeitura é que os futuros guardas estejam atuando nas ruas de Pará de Minas até o final do primeiro semestre. 

Fotos: Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis