Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Recomeça o atendimento nas escolas públicas para efetivação das matrículas

Highslide JS

Termina no próximo dia 13 de janeiro o prazo para efetivação da matrícula nas escolas municipais e estaduais de Pará de Minas.

O procedimento deve ser feito pelos pais ou responsáveis pelos menores. Já aqueles que têm 18 anos é possível fazer a própria matrícula. 

O atendimento nas unidades de ensino foi suspenso por alguns dias, mas a retomada aconteceu nesta semana.

O subsecretário de Articulação Educacional de Minas Gerais, Gustavo Pedroso, chama atenção para a importância dos responsáveis se atentarem aos documentos que devem ser apresentados.

O cadastramento escolar foi realizado entre os dias 9 e 30 de novembro. Quem perdeu o prazo poderá aproveitar a segunda chamada, com vagas remanescentes. 

O procedimento deve ser feito de forma presencial na secretaria da escola para onde o estudante foi direcionado pelo Sistema Único de cadastro e encaminhamento para matrícula (Sucem). 

Foram respeitados os critérios de alocação e desempate pela seguinte ordem de prioridade: aluno com deficiência; zoneamento; zona; aluno com irmão que frequenta a escola pretendida; aluno já integrante da rede pública de ensino e aluno com menor de idade. 

Foto Ilustrativa: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis