Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Perspectiva de mudança de horário nas reuniões da Câmara desagrada populares

Highslide JS

A possibilidade de mudança do dia e horário das reuniões semanais da Câmara Municipal já levanta polêmica em Pará de Minas. Na primeira entrevista concedida ao Jornal da Manhã após a posse, no domingo (1º), o presidente Márcio Lara informou que o assunto está sendo estudado.

Os vereadores que defendem a mudança sugerem que ao invés de segunda-feira, a partir das 18 horas, as reuniões sejam feitas na terça-feira, às 9 da manhã. É durante o dia que muitas Câmaras Municipais da região se reúnem.

No entanto, o novo presidente disse que as discussões serão aprofundadas com calma para evitar prejuízos para a Câmara e os cidadãos. Acontece que bastou a primeira manifestação de Márcio Lara nesse sentido para as opiniões contrárias aparecerem.

A rejeição vem dos poucos que costumam acompanhar as reuniões, alegando que a grande maioria da massa trabalhadora está ocupada no período da manhã. Um deles vem do servidor público Gabriel Leite Gomes, que é um dos líderes do PT na cidade: 

Os vereadores que defendem a mudança de dia e horário da reunião semanal têm outra versão. Segundo eles, como as sessões plenárias são transmitidas pelo Youtube, podendo ser assistidas a qualquer momento, os interessados não teriam dificuldade em se atualizar.

Eles também alegam que, pela manhã, não haveria necessidade de pagamento de horas extras aos funcionários da Casa, já que neste horário o expediente é normal. Caso a mudança venha mesmo a acontecer ainda vai levar um bom tempo, porque ela estaria incluída no conjunto de medidas que serão adotadas ao longo dos meses.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis