Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Defesa Civil pede cautela à população: risco de tempestade em Pará de Minas é alto

Highslide JS

A Defesa Civil reforçou o alerta para a possibilidade de um grande volume de chuva em Pará de Minas. A previsão inicial era de um acumulado de até 50 milímetros de água até amanhã, mas, após revisões dos institutos de meteorologia, o volume aumentou para 200 milímetros até sexta-feira.

A informação é do coordenador Municipal de Defesa e Proteção Civil, Capitão Edson Silva. Se a previsão se confirmar, será a maior quantidade registrada de chuva em Pará de Minas desde o início das precipitações, em novembro.

A preocupação da Defesa Civil é com relação à intensidade da queda, pois se todo esse índice cair em pouco tempo aumentam as chances de haver estragos e alagamentos pela cidade. 

O Capitão Edson Silva pediu cautela à população e explicou o que fazer em momentos de emergência. 

O coordenador da Defesa Civil também chamou atenção para problemas ligados a desabamentos de casas, uma vez que o solo já está bastante úmido.


Para qualquer emergência, o número de plantão da Defesa Civil é o 9.9825-2049. A população também pode acionar o órgão através da Ouvidoria Municipal, no 9.9979-5438. O cidadão também tem a disposição o Corpo de Bombeiros, através do 193. 

E atenção você que vai viajar. Minas Gerais tem mais 50 pontos com interdições parciais por conta da chuva. O número foi atualizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem – DER.

Nas estradas estaduais, são pelo menos 42 pontos interditados parcialmente e 10 bloqueados. Atualizado em tempo real, o mapa detalha ocorrências e pode ajudar no planejamento da viagem, bastando o acesso ao Google Maps.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis