Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Liberação do passe livre para idosos será concentrada em apenas dois pontos

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e a Turi anunciaram uma mudança na solicitação do passe livre para idosos com mais de 65 anos no transporte coletivo urbano de passageiros.

O serviço deixou de ser prestado nos CRAS e passa a ser realizado somente nas duas unidades de atendimento da Turi em Pará de Minas: na rua Oito de Maio, no Centro, e no Shopping Fábrika Mall.

O objetivo da concentração do pedido de passe livre é dar celeridade ao processo, evitar filas nos CRAS e garantir que a Turi consiga melhor controle dos dados. O secretário Flávio Medina falou conosco.

Representante da Turi, Fernão Oliveira disse que a expectativa da empresa é emitir cerca de 40 passes por mês, que devem ser liberados para o beneficiário em até duas semanas. 
Ele cita os documentos que o cidadão deve apresentar e os horários de atendimento para solicitação do benefício. 

Fernão Oliveira disse, ainda, que a lei permite que o idoso com mais de 65 anos de idade utilize o transporte gratuitamente sem o passe livre, mas é importante que este público peça o documento para melhor gestão da empresa. 

Segundo dados divulgados pela Turi, em 2022 foram realizadas 400 mil viagens através do passe livre em Pará de Minas. Com a medida, a expectativa é aumentar este número em 2023. 

Fotos: Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis