Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Portaria proíbe acesso ao gabinete do vereador sem a presença dele ou do assessor

Highslide JS

A partir de agora, ninguém mais entra no gabinete de um vereador em Pará de Minas se ele ou o assessor nomeado não estiverem no local. A novidade chegou a conhecimento público através de uma portaria publicada pela Câmara Municipal.

A decisão foi tomada em conjunto pela nova mesa diretora e os vereadores, que levaram em consideração a necessidade de dar um basta nos abusos que vinham acontecendo.

Segundo o diretor Administrativo da casa, Evandro Rafael Silva, já há algum tempo os gabinetes vinham sendo ocupados indevidamente por profissionais sem qualquer vínculo com a Câmara.

Eles entravam e se aproveitavam da ausência do vereador e seu assessor para resolver assuntos particulares. A situação chegou ao fim com a portaria que proíbe esse tipo de acesso.

No entanto, o diretor faz questão de dizer que o acesso do público em geral à Câmara continua sem restrições.
O diretor Administrativo também mencionou o horário de funcionamento do CAC, que é o Centro de Atendimento ao Cidadão. O público pode se dirigir ao local de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, com acesso pela recepção principal do prédio.

O CAC oferece vários serviços gratuitos como elaboração de currículos; inscrição de concursos e ENEM; xerox e impressão de 2ª via de contas; agendamento online para o INSS; realização de processos necessários para a obtenção de 1ª e 2ª via do CPF.

No local também é possível obter a emissão de Certidão de Antecedentes Criminais e de Certidão Negativa; registro de ocorrências na Delegacia Virtual relacionadas a acidentes de trânsito sem vítima, perda de documentos e objetos, desaparecimento de pessoa, localização de desaparecido, localização de desconhecido, danos simples; serviços do Detran Online; disponibiliza consulta à legislação municipal, estadual e federal, além de recebimento e entrega de documentos perdidos.

Fotos: Câmara Municipal de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis