Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Hidratação: muita gente está relaxando nesta necessidade urgente do organismo

Highslide JS

Verão no Brasil sempre é uma estação de muito sol, calor e temperaturas elevadas, muito embora neste início de ano os fenômenos climáticos estejam meio atípicos.

A chuva, que não dá trégua, tingiu o céu de cinza e até chegou a derrubar um pouco as temperaturas devido à massa de ar frio que atravessa o estado de Minas Gerais.

Acontece que tem muita gente de malas prontas para a famosa viagem de férias e, na maioria das vezes, o destino são as praias que fervem de muita gente e calor.

Para quem vai ou quem fica, o alerta é importante e vem do farmacêutico homeopata e fitoterapeuta, Rafael Grassi. A recomendação dele começa pela boa hidratação, através de maior consumo de líquidos:

Ele também lembra que neste período de temperaturas mais altas, o corpo trabalha mais para digerir os alimentos, daí a importância deles serem mais naturais e leves, evitando a sobrecarga do sistema digestivo.

Já em relação à exposição ao sol, que vai voltar daqui a alguns dias, Rafael destaca os cuidados com a pele, observando desde a hidratação da pele até a proteção adequada: 

O farmacêutico lembra que, seguindo essas dicas é possível evitar a desidratação, também conhecida como insolação, que pode causar dores de cabeça, enjoos e tonturas. 

E ele dá mais uma orientação: ao perceber qualquer sintoma, não se automedique. O ideal é buscar ajuda de um profissional da saúde devidamente preparado para o atendimento. 

Foto: Reprodução/Instagram Rafael Grassi






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis