Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Estudo mostra o perfil dos mais endividados no mercado

Highslide JS

O mês de janeiro está perto de acabar, mas continua sendo o sinalizador dos balanços que normalmente são divulgados nesta época do ano. E a explicação é simples: é preciso tempo para reunir e avaliar os relatórios do exercício anterior.

Mais um estudo acaba de ser divulgado e ele mostra como foi a situação financeira dos consumidores ao longo do último ano. A pesquisa foi divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

O número de famílias endividadas bateu recorde, alcançando 77,9% e esse índice representa uma alta de 7 pontos percentuais em relação a 2021. Quando os dados são comparados com 2019, o índice sobe para 14,3%.

Ainda segundo o levantamento, em mais de 10 anos as pessoas nunca se sentiram tão endividadas como em 2022. Nas famílias de baixa renda a situação chegou ao superendividamento. E quando acontece o cruzamento de dados, para se apurar qual a faixa etária e outras questões do perfil da pessoa mais endividada, o resultado mostra uma clareza.

No ano passado, o consumidor que mais sofreu com as contas foi a mulher com menos de 35 anos e Ensino Médio completo. Geralmente são mães de família com a responsabilidade de sustentar a casa.

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis