Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Detran abre credenciamento das empresas interessadas em vistorias

Highslide JS

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) iniciou o processo de credenciamento das Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV), que serão  responsáveis pela vistoria para identificação veicular em Minas.

O serviço é prestado, por exemplo, em casos de transferência de propriedade e alteração de dados do carro, além de outros casos previstos em normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O objetivo da vistoria é verificar, entre outros pontos, a autenticidade da identificação do veículo, da documentação dele e se as características originais e de seus agregados foram modificadas.

O credenciamento será realizado em duas etapas: na primeira, que começou ontem, as empresas irão enviar a documentação para o Detran-MG em um processo totalmente eletrônico por meio do Sistema de Credenciamento de Empresas. 

Após análise e aprovação da documentação, a infraestrutura da empresa será avaliada. A previsão do Detran-MG é que o credenciamento seja concluído até 1º de abril para que o serviço comece a funcionar efetivamente. 

Ainda de acordo com o departamento, além dos itens de identificação veicular, que são o chassi, o motor, os vidros, as empresas irão analisar mais de 150 itens de segurança, comprovando que o veículo tem condições de circular de forma segura.

Nas cidades onde não existir empresas credenciadas, a Polícia Civil continuará a prestar esse tipo de serviço normalmente. Ainda não há confirmação se Pará de Minas terá alguma ECV, mas, a expectativa é grande em torno da ampliação da prestação da vistoria veicular por aqui.

Conforme o Jornal da Manhã já divulgou em mais de uma oportunidade, a quantidade de servidores da PC para realizar esse serviço é pequena diante da alta demanda. Isso tem provocado fila de espera e atraso na liberação de documentos.

Foto Ilustrativa: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis