Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vacinação contra o HPV: sobram doses, falta interesse da população

Highslide JS

Mesmo disponível nas unidades de saúde de Pará de Minas, a vacina contra o HPV está sendo procurada pelas pessoas em menor número que o esperado. A informação vem da coordenadora do Setor de Imunização, Érica Regina da Silva.

A enfermeira confirma que 74% do público-alvo já está imunizado, mas o município só vai atingir a meta determinada pelo Ministério da Saúde quando atingir a marca dos 95%.

A vacina é uma prevenção ao câncer de colo de útero, doença que no mundo inteiro tem matado milhares de mulheres todos os anos. O vírus também oferece riscos para os homens.

Desde 2014 que no Brasil, a imunização contra o HPV faz parte do calendário nacional de vacinação que é gratuita, bastando aos interessados se dirigir ao posto de saúde mais perto de casa.

E agora falando da Covid-19 em Pará de Minas – a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o novo boletim do coronavírus na cidade. Segundo os dados, 20 pessoas testaram positivo e estão se recuperando em casa, enquanto outras duas continuam hospitalizadas.

Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis