Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Escola de Música libera mais informações sobre a seletiva do Curso de Formação

Highslide JS

A Escola Municipal de Música Geraldinho do Cavaquinho realiza na próxima semana, nos dias 1º e 2 de fevereiro, a primeira etapa de seleção do Curso Básico de Formação Musical. 

O processo prevê duas fases, de caráter eliminatório e classificatório, antes da efetivação da matrícula. Na primeira, os 300 candidatos inscritos participarão de uma prova de percepção musical. 

Os que conseguirem as melhores pontuações participarão da segunda etapa, que ainda não tem data definida. Nela, haverá uma atividade de coordenação motora, e somente 90 candidatos serão selecionados para o curso.

A aula inaugural acontecerá na última semana de fevereiro, após o carnaval, em data ainda não confirmada pela Escola de Música. No curso, os alunos podem aprofundar os estudos em canto, teclado, bateria e percussão, instrumentos de sopro e violão.

As aulas acontecem três vezes por semana, com o ensino do instrumento, musicalização, percepção e prática conjunta. A duração do curso é de cinco anos. A Escola de Música é como uma escola regular, com provas, atividades e conceitos. 

Entre os vários alunos que já passaram por lá está Henrique Coelho, que é formado em piano. Hoje, ele trabalha na instituição como estagiário e diz que através do conteúdo aprendido caminha para uma carreira muito bonita dentro da música.

Além do Curso de Formação Musical, cujas inscrições já se encerraram, a Escola de Música deve lançar, em fevereiro, as tradicionais oficinas de musicalização infantil, teclado, violão, viola caipira e técnica vocal. 
As informações mais detalhadas ainda serão divulgadas pela instituição.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis