Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aciclis lamenta inchaço do trânsito de Pará de Minas e pede obras necessárias há muito tempo

Highslide JS

A implantação de uma ciclovia em Pará de Minas continua sendo o maior sonho do sócio-fundador da Aciclis, Jairo Mendes Ferreira. Ele defende a ideia desde o surgimento da Associação Paraminense de Ciclistas.

Em conversa com o Jornal da Manhã ele, que também é proprietário da Divina Roda, disse que o trânsito da cidade está inchado, com grande quantidade de veículos em circulação e pouca infraestrutura para comportar tamanha frota. 

Desde 2001, quando inaugurou a loja, Jairo tem reivindicado ao governo municipal a implantação das ciclovias, que são espaços destinados à circulação de ciclistas. 

Um projeto chegou a ser criado para agregar essa faixa na avenida Presidente Vargas, mas, nem mesmo com a revitalização da via, Jairo viu o sonho realizado.

Para o empresário, a expressão “mobilidade urbana”, tão citada pelos gestores municipais, deve pensar na mobilidade como um todo e não apenas nos veículos. 

O ciclista também defendeu a revitalização da região central de Pará de Minas, especialmente da rua Benedito Valadares. 
Atualmente, segundo dados do IBGE, a frota de Pará de Minas é superior a 70 mil veículos, com mais de 50 mil carros e 19 mil motocicletas. Apesar de não ver apoio por parte do Poder Público para a instalação das ciclovias, Jairo acredita que, em determinado momento, o trânsito local chegará ao limite e os gestores adotarão as faixas para bicicletas como alternativa para a mobilidade urbana.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis