Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Drenagem pluvial: moradores do Padre Libério também cobram obras

Highslide JS

Entre as maiores do bairro Padre Libério, a rua Papa João XXIII também necessita de uma nova rede de drenagem pluvial. A afirmação é do vereador e membro da Comissão de Obras da Câmara Municipal, Leandro Guimarães Vieira, o popular Léo do Depósito.

Diante da promessa do Município de executar melhorias no sistema pluvial de algumas regiões da cidade ainda neste ano, caso no bairro São Francisco e no centro da cidade, o vereador e moradores do Padre Libério reivindicam uma intervenção na comunidade, alegando que as chuvas têm causado estragos ano após ano.

Segundo Léo, a rede da rua Papa João XXIII não comporta todo o volume de água das chuvas, especialmente as mais fortes, gerando enchentes, alagamentos e inundação de algumas casas, principalmente as da parte baixa.

Para piorar a situação, o vereador acredita que parte da rede está obstruída. Em conversa com o Jornal da Manhã, ele disse que está cobrando uma solução da prefeitura e espera que o bairro também seja contemplado com o pacote de construção de novas redes pluviais. 

O vereador ainda chamou atenção para a necessidade de intervenção na galeria localizada no cruzamento da rua Papa João XXIII com a avenida João Paulo II. 

Embora o assunto esteja sendo estudado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e seja uma pauta dos moradores do Padre Libério, não há confirmação da construção da rede pluvial na rua Papa João XXIII.

Pelo menos para este ano, a pasta confirmou, apenas, as obras nos sistemas de drenagem das ruas Inocêncio III e Porciúncula, no bairro São Francisco, e na região central, iniciando na rua Doutor Higino, passando pela Benedito Valadares até a rua do Cruzeiro.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas e Arquivo Pessoal - Vereador Léo




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis