Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Saúde esclarece a situação da vacina Pfizer Baby em Pará de Minas

Highslide JS

A morte de um bebê, de 10 meses, por complicações com a Covid-19 em Pará de Minas, tem repercutido na cidade. Com a divulgação deste óbito, muitas famílias ligaram o sinal de alerta para a importância da imunização das crianças. 

É um público que ainda registra baixa cobertura vacinal, devido à falta de doses disponíveis para aplicação nas unidades de saúde. Para o caso dos bebês, a partir dos seis meses de idade, não há sequer vacina para dar continuidade aos esquemas já iniciados. 

De acordo com a coordenadora de Imunização da Secretaria de saúde de Pará de Minas, Érica Regina Silva, a Regional não encaminha doses da Pfizer Baby desde dezembro.

Já as crianças que receberam uma primeira dose da Coronavac devem procurar a unidade de saúde mais próxima, o quanto antes, para completar o esquema. É que o número de doses disponíveis também é pequeno e não há previsão de chegada dos novos lotes.

A UBS Nossa Senhora da Piedade e o AME seguem com horário especial de funcionamento para a aplicação das vacinas. 
Segundo Érica, este esquema de atendimento especial tem favorecido a imunização de centenas de paraminenses que não conseguem buscar uma unidade de saúde no expediente convencional. 

A UBS Nossa Senhora da Piedade funciona de segunda a sexta, das 8h às 19h. Já o AME está aberto de segunda a sexta-feira das 8h às 16h e aos sábados, de 8h ao meio dia. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis