Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Supermaconha e LSD eram enviados por Correios de BH para o interior de MG

Highslide JS

Uma operação da Polícia Civil em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (6), apreendeu drogas que seriam enviadas por encomendas postais para o interior de Minas e outros estados do Brasil. Os agentes confiscaram cinco remessas que continham skunk — popularmente conhecida como "supermaconha" — , LSD, MDMA, anfetaminas e haxixe. Ninguém foi preso. 

As investigações identificaram que a organização criminosa responsável pelo entorpecentes guardava as substâncias em meio a cadernos, pacotes de café e embalagens de produtos diversos para enviá-las via serviços de transporte de encomendas, como os Correios.

Belo Horizonte seria uma importante rota de distribuição do material. Batizada de Alfa-3, a ação policial é um desdobramento de uma investigação qualificada de combate às drogas e à criminalidade violenta iniciada em outubro de 2022. 

Entre as apreensões foram identificadas drogas com alto índice de pureza e preço de mercado, algumas demonstram ser recém-colhidas ou fabricadas, o que indica que há produção interna de drogas na região e não apenas importação.

As substâncias apreendidas foram encaminhadas para a Central de Constatação de Drogas do Instituto de Criminalística, onde serão mensuradas. As investigações continuam para identificar e prender as ramificações da organização criminosa envolvida no esquema.

Por: O Tempo
Foto: Polícia Civil/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis