Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ex-diretora deixa grande legado na Escola Professor Pereira da Costa

Highslide JS

Como sempre acontece, o primeiro dia de aula do ano letivo é marcado por novidades para alunos e professores. Mas ontem, a Escola Estadual Professor Pereira da Costa, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, viveu um momento especial.

Pela primeira vez, nos últimos 28 anos, o início do ano letivo não teve Maria Aparecida Almeida Barbosa, a Cidinha, na cadeira de diretora da escola. Há mais de três décadas como servidora da educação estadual, ela deixou o cargo em dezembro, repassando a responsabilidade para Wendel dos Santos Gomes.

Cidinha continua como educadora do Pereira da Costa, mas se encaminha para a aposentadoria após deixar um legado nesta que é uma das principais escolas públicas do Ensino Fundamental de Pará de Minas.

Wendel Gomes, que é professor na instituição há oito anos, recebeu a reportagem do Jornal da Manhã e falou sobre o início das aulas com essa novidade na direção. Ele está ciente do desafio e disse que tem recebido apoio da antecessora para fazer um bom trabalho também.

A Escola Pereira da Costa atende alunos do 3º ano dos Anos Iniciais até o 9º do Ensino Fundamental. Atualmente, são cerca de 200 alunos matriculados.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis