Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Autorização de viagens internacionais para menores passa a ser feita pela internet

Highslide JS

A partir de agora, pais ou responsáveis por crianças e adolescentes podem solicitar a Autorização de Viagens Internacionais para Menores pela internet. A novidade é fruto de um convênio dos Cartórios de Notas de Minas Gerais com a Polícia Federal. 

O processo de emissão da Autorização Eletrônica de Viagem Internacional é realizado por meio da plataforma e-notariado.org.br. Na página, os responsáveis pelo menor deverão abrir uma solicitação pela área “cidadão”, preenchendo as informações necessárias.

Com a solicitação completa os requerentes poderão escolher se preferem emitir o documento digital de forma presencial, em balcão de atendimento no Cartório mais próximo de sua residência, ou de forma totalmente remota, por meio de videoconferência. 

Para a emissão do ato por videoconferência os pais devem possuir um certificado digital padrão ICP-Brasil ou Certificado Notarizado. Com a autorização, o menor ou acompanhante responsável poderá acessar seu documento por meio de aplicativo de celulares e apresentá-lo por QRCode nos guichês de atendimentos de aeroportos.

Foto: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis