Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Obras avalia a realidade das estradas rurais

Highslide JS

O tempo chuvoso tem atrapalhado a vida de quem depende da estrada de chão para se locomover. São muitas as reclamações de buracos e lama se acumulando na região, e de tão grave o assunto tem sido discutido com frequência nas reuniões da Câmara Municipal.

Para entender melhor a situação das estradas de Pará de Minas, nós conversamos com José Salvador Moreira, o Dé Pedreiro, que é o responsável pela manutenção das estradas rurais na Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.

Ele admite que a situação de alguns trechos é realmente preocupante, mas justifica a demora na recuperação deles por causa da dificuldade de trabalho das máquinas neste período chuvoso. 

Dé Pedreiro garante que as equipes estão trabalhando sempre que a chuva dá uma trégua, mas esses intervalos têm sido curtos. Por isso, ele pede um pouco mais de paciência aos moradores das comunidades rurais:

Em relação às estradas de Torneiros e Carioca, que são as que mais registram reclamações, Dé Pedreiro explica que a manutenção já está programada.

O trecho entre Bom Jesus e Córrego do Barro também deve receber atenção tão logo as chuvas permitam o retorno das máquinas. Já as estradas de acesso a Limas do Pará e Meireles, que estavam recebendo uma medida paliativa, também tiveram as ações paralisadas por causa da chuva. 

Atualmente a Secretaria de Obras conta com sete máquinas Patrol para manutenção das estradas, Quatro delas pertencem à frota municipal e as outras são terceirizadas. 

E a má conservação das rodovias de Minas Gerais foi parar na Justiça, por causa dos buracos, falta de asfalto e de sinalização e o risco de aquaplanagem.

O Ministério Público estadual move três ações – duas contra o governo do Estado e outra contra a concessionária Via 040 – para obrigar a realização de obras de conservação em uma rodovia federal privatizada e duas estradas estaduais.

A justificativa é risco de morte. O governo de Minas afirma que já concluiu 18 de um total de 103 obras. Já a concessionária 040, argumenta que cumpre o contrato assinado.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis