Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Doses da bivalente ainda sem data para chegar a Pará de Minas

Highslide JS

A Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis ainda não tem informações sobre a quantidade e quando Pará de Minas receberá as doses da vacina Pfizer bivalente contra a Covid-19.

Em nota encaminhada ao Jornal da Manhã, a Regional disse que as 32.400 doses recebidas pelo Estado foram armazenadas na Central Estadual de Rede de Frio, em Belo Horizonte, para melhor conservação. A distribuição para as unidades regionais será feita apenas a partir do dia 27 de fevereiro, ou seja, os imunizantes deverão chegar ao município na primeira semana de março.

As vacinas bivalentes fazem parte da primeira remessa da nova geração de imunizantes contra a doença e serão utilizadas na campanha da próxima estratégia de intensificação da vacinação. 

Segundo a coordenadora Estadual do Programa de Imunizações da SES-MG, Josianne Gusmão, a imunização com a bivalente ocorrerá em cinco fases. Ela detalha quais são os grupos prioritários e quem serão os primeiros a receberem. 

As datas e locais de vacinação de cada fase ainda serão detalhados pela Secretaria Municipal de Saúde a partir da chegada das doses. 
Ainda segundo Josianne Gusmão, pessoas que não fazem parte dos grupos prioritários para as doses de reforço de vacinas bivalentes e que não iniciaram a vacinação ou que estão com o esquema de duas doses incompleto, deverão completar o esquema vacinal preconizado. 

Foto: Reprodução Fábio Marchetto/SES-MG






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis