Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

A hora de trocar o colchão: você sabe quando fazer isso?

Highslide JS

Problemas na coluna, dores no corpo, distúrbios do sono, doenças cardiovasculares e até crises de ansiedade, podem ser sinais de que já passou da hora de trocar de colchão.

Especialistas afirmam que um colchão ruim pode fazer com que você durma numa posição errada ou não obtenha o apoio necessário, impedindo o descanso adequado do corpo provocando o surgimento dos mais diversos problemas de saúde. 

De acordo com o comerciante, José Raimundo dos Santos, mais conhecido como Rato, no ramo dos colchões há mais de 30 anos, as pessoas nem sempre sabem escolher, e acabam comprando itens que não contribuem nem para o conforto nem para saúde delas. 

Conversando com o JM, Rato deu algumas dicas importantes para quem pretende comprar um bom colchão que, segundo ele, deve ser adequado a cada tipo de corpo. 
O empresário também percebe que muita gente reclama do preço dos colchões, mas ele lembra que a aquisição deve ser vista como um investimento no conforto e também na saúde. 

Observar a validade do colchão também é importante. A orientação das indústrias é que ele seja substituído a cada cinco anos, já que a partir daí a estrutura já começa a perder suas propriedades, o que pode resultar em problemas para a saúde em longo prazo. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis