Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Explosão em poste deixa comerciantes da Presidente Vargas sem energia elétrica por 8 horas: foi um caos

Highslide JS

Comerciantes da avenida Presidente Vargas, no quarteirão próximo à Ponte Grande, tiveram um problema sério ontem para manter o funcionamento. Devido à falha em um equipamento de proteção de um poste da Cemig, mais de uma dezena de lojas ficaram sem energia elétrica em boa parte do dia.

O defeito no sistema de distribuição ocorreu por volta das 7h30 da manhã. Segundo testemunhas, um pombo teria pousado próximo ao poste instalado em frente a uma loja de materiais elétricos e a poucos metros da Drogasil, causando uma explosão e provocando o pique de energia. 

O Jornal da Manhã apurou que alguns estabelecimentos comerciais ficaram sem “força” por poucos minutos após a explosão, mas a realidade de outros foi bem diferente.

A situação foi ainda mais grave no período da tarde, quando técnicos da empresa terceirizada estavam trabalhando na reparação do problema. Pelo menos 12 estabelecimentos dos dois lados da avenida ficaram sem energia.

Um dos mais prejudicados foi o Supermercado Panelão. Sem um gerador para alimentar a unidade da Presidente Vargas, o supermercado ficou com apenas uma porta aberta e sem condições de vender desde às 7h30. 

A subgerente da loja, Marlúcia Araújo, conversou com o Jornal da Manhã e revelou a frustração por começar uma semana desta forma.

Nós gravamos a entrevista com Marlúcia por volta de 13h20, ou seja, o supermercado estava quase seis horas sem energia elétrica. Questionada se haveria algum risco de perda de alimentos e bebidas, a subgerente disse que as condições dos produtos estavam em análise constante.

Algumas lojas ainda mantiveram o atendimento ao público mesmo sem a energia, mas foram necessárias adaptações no serviço, com destaque para a volta dos registros manuais da saída de produtos.

Assim como o Panelão, a Drogasil também abaixou as portas na maior parte do dia, mantendo apenas trabalhos internos. A energia elétrica voltou por volta das 15h30, quando todas as lojas retomaram o atendimento ao público. 

A pedido do Jornal da Manhã, a Cemig encaminhou nota explicando o ocorrido na Presidente Vargas. O texto diz que a interrupção emergencial no fornecimento de energia “foi provocada por uma falha em um equipamento de proteção”, popularmente conhecido entre os técnicos como chave.

Tão logo foi comunicada, a companhia, através da empresa terceirizada, enviou profissionais para a troca do equipamento danificado e o restabelecimento da energia. E falando ainda em suspensão do fornecimento de energia elétrica, a Cemig informa que está programada para amanhã uma manutenção na rede elétrica de Pará de Minas.

A manutenção vai acontecer na comunidade de Quintas da Ascensão, das 9h ao meio dia. Por isso, haverá necessidade de desligamento da energia elétrica em várias ruas de Bom Jesus do Pará, Ascensão e, principalmente, em Quintas da Ascensão.

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis