Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comércio fatura em cima do carnaval: foliões animados

Highslide JS

Faltando poucos dias para a principal festa popular brasileira, o comércio especializado na venda de produtos carnavalescos já está com o bloco na rua e preparado para receber os foliões até sábado.

Nas vitrines das lojas os adereços, bastante coloridos e atrativos, chamam atenção. Por causa da pandemia de Covid-19, nos dois últimos anos o carnaval foi diferente. 

Em 2021, a folia foi cancelada em boa parte do país e no ano passado ela aconteceu, mas o medo da contaminação segurou muita gente em casa. 

E como agora o cenário epidemiológico é melhor, a expectativa dos lojistas é boa para a data. Até o momento, os itens mais vendidos são as fantasias, acessórios, bermudas, shorts, camisetas e a chamada ‘linha praia’, que abrange biquínis, maiôs e saídas. 

Segundo Tatiane Oliveira, gerente de uma loja de departamentos da praça Padre José Pereira Coelho, além do público adulto o movimento tem sido grande em torno dos produtos infantis, devido às comemorações escolares.

Na loja da empresária Silvana Tomé, especializada em acessórios femininos, a procura começou a crescer há duas semanas. 
Ela traduz o carnaval como um Natal para o seu ramo de atividade e diz que a loja acrescenta outros produtos para oferecer às mulheres um look completo para a folia.

Outro detalhe mencionado por Silvana é que, além da decoração da loja, as vendedoras também estão no clima, produzidas com os adereços e até  fantasias que fazem parte do carnaval.

Tanto Tatiane quanto Silvana e os demais lojistas do ramo esperam uma corrida dos consumidores de última hora no sábado, quando o movimento nas lojas tende a ser grande. 
Apesar dessa expectativa, o comércio funcionará em horário normal, sem ampliação do horário de atendimento ao público.

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis