Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mesmo sem feriado, muitos serviços não funcionarão até quarta-feira

Highslide JS

Quem tem assuntos a tratar nas repartições públicas deve se apressar, porque elas vão fechar as portas hoje e somente retomarão o atendimento na próxima quarta-feira. A rede bancária também não atenderá durante o carnaval, mesmo reconhecendo que, oficialmente, não existe feriado neste período. A retomada das atividades nos bancos também se dará na quarta.

Já o comércio lojista de Pará de Minas fechou acordo com o sindicato que representa a categoria, assegurando a folga dos trabalhadores na segunda-feira. É uma compensação pelo Dia do Comerciário. No entanto, na terça-feira o funcionamento será facultativo, mas já se sabe que os lojistas não manifestaram interesse em abrir as portas neste dia, devido ao pequeno movimento nas ruas. 

Nas escolas também haverá recesso neste período, como sempre aconteceu. Funcionarão apenas supermercados, postos de combustíveis e algumas farmácias, além dos serviços de saúde essenciais. E o tão aguardado carnaval desse ano deve movimentar cidades em todo o estado. O governo de Minas estima um público de 10 milhões de foliões, incluindo turistas e visitantes locais.

Somente em Belo Horizonte, a festa deve reunir 5 milhões de pessoas. A Secretaria Estadual de Cultura informou que muitas cidades estão com quase 100% de ocupação hoteleira. A estimativa é que R$1 bilhão seja movimentado na economia mineira até a próxima semana. Para garantir uma festa segura e ajudar a acalmar o ânimo dos foliões mais exaltados, a Polícia Militar anunciou que todo o efetivo disponível estará de plantão. Ele é composto de 50 mil militares.

E a informação agora é voltada para os caminhoneiros. Os veículos de carga de grande porte não poderão circular nas rodovias de pista simples sob a responsabilidade do DER de hoje até quarta-feira. A medida vale para veículos da categoria Grande Porte e engloba as combinações de veículos de carga, assim como as combinações de transporte de veículos e de cargas indivisíveis, entre os quais tipo bitrens, treminhões e rodotrens.

As restrições acontecerão hoje, das 15h às 22h, amanhã, das 6h ao meio dia, na terça-feira, de 16h às 22h, e na quarta, entre 6h e meio dia. Caso algum motorista seja abordado fazendo deslocamentos com os veículos impedidos de circular, o infrator ficará sujeito às penalidades previstas no Código de Trânsito: perda de 4 pontos na carteira, multa e retenção do veículo até o término do horário de restrição.

Foto Ilustrativa: Reprodução/Ascipam - Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis