Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Consciência ambiental cresce em Pará de Minas, mas o ideal está longe

Highslide JS

Aos poucos as carcaças de tv, máquinas de lavar estragadas e outros eletrônicos sem utilidade estão desaparecendo das calçadas, lotes vagos e da beira dos córregos e ribeirões. 

Isso é um sinal de que a população de Pará de Minas está adquirindo uma consciência ambiental melhor, mas não significa dizer que o problema de resíduos esteja resolvido por aqui. 

De acordo com João José, funcionário do Centro de Recolhimento de Material Reciclável (Cermare), a população tem avançado bastante nesse quesito, se preocupando mais com a separação do lixo e a destinação correta de cada tipo de material.

Ele percebe isso na participação cada vez maior das pessoas durante as ações do Ecoponto, onde é feita a coleta de diversos materiais, inclusive de lixo eletrônico. 

Todo material recolhido passa por um processo de separação, para que seja destinado às usinas de reciclagem mais adequadas a cada tipo de resíduo.

No momento da gravação desta reportagem, nossa equipe flagrou Rejane Rodrigues, moradora do bairro São Francisco, entregando televisores velhos e outros eletrônicos para reciclagem. 
Ao falar conosco, ela comentou que esta primeira vez de acesso ao EcoPonto foi uma experiência foi muito boa:

O Ecoponto funciona nas manhãs de sexta-feira, na Feira da Terra, na avenida Brasil, ao lado do Estádio Ovídio de Abreu. Outros pontos de coleta também atuam de forma esporádica na cidade, entre eles o do bairro São Luiz.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis