Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prato vazio: Campanha da Fraternidade aborda a fome e a insegurança alimentar no Brasil

Highslide JS

A Igreja Católica no Brasil abriu hoje a Campanha da Fraternidade. Realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ela é voltada para a reflexão de temas sociais ao longo do Tempo da Quaresma. 

Dessa vez a proposta está voltada para um assunto delicado e urgente: Fraternidade e Fome, com o lema: “Dai-lhes vós mesmos de comer”, referência a uma passagem do Evangelho de Mateus. 

As comunidades já foram preparadas para debater e refletir o assunto através de um material preparado e distribuído pelas dioceses, através das paróquias. 

De acordo com o Padre Geraldo Gabriel de Bessa, administrador da paróquia São José, em São José da Varginha, este é um tema importante e doloroso, já que o Brasil tem enfrentado sérios problemas referentes à fome e a insegurança alimentar. 

Padre Geraldo Gabriel também lembra que não basta culpar as instituições pelo crescimento da fome no país, já que a responsabilidade pelo problema, e até a busca por soluções, deve se compartilhada com cada cidadão. 

O sacerdote também lembrou a crise humanitária que vem dizimando o povo Yanomami, considerando a situação triste e vergonhosa. 

Assim como nas edições anteriores da Campanha da Fraternidade, também é necessário que os católicos consigam não só refletir sobre o assunto, mas promover ações concretas a fim de transformar a realidade. 
Por isso, o Padre Geraldo Gabriel reforça a importância da reflexão em comunidade a fim de trazer a fé para a realidade material. 

Lembrando que os livretos para reflexão da Campanha da Fraternidade estarão disponíveis nas secretarias paroquiais. 
O tema também será refletido nos estúdios da Rádio Santa Cruz, dentro de um Retiro Quaresmal, com exercícios práticos e de meditação, transmitidos a partir de hoje, de segunda a sábado, sempre ao meio dia.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM e Reprodução CNBB/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis