Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Novo boletim mostra crescimento dos casos de dengue na cidade

Highslide JS

Subiu para 209 o número de casos prováveis de Dengue em Pará de Minas. A informação consta do novo boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, com resultados que estão sendo levantados desde janeiro.

Esse número assustou a população e as autoridades de saúde, que se mobilizaram para reforçar os bloqueios, intensificar as políticas preventivas e incentivar as famílias a dedicarem um tempinho a mais na eliminação dos criadouros do Aedes aegypti.

Bairros como Padre Libério, Recanto da Lagoa e Santos Dumont chamaram mais atenção pelo elevado número notificações neste início de ano, o que provocou uma ação estratégica nestes locais, no sentido de combater os focos com maior eficiência. 

Antes do carnaval eram 183 notificações e o novo levantamento aponta agora para 209 casos suspeitos de Dengue e um caso provável de Zica. O Secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty, avalia os números com cautela e explica como são feitas as notificações: 

Os casos continuam sob análise, por isso não foram divulgadas as confirmações para as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. 

Mesmo que o percentual acompanhe os índices anteriores e apenas 10% das notificações se confirmem, a expectativa é que a política de prevenção seja mantida, evitando a subida dos números. 

Em outros municípios da região a situação é menos preocupante, caso de Itaúna que só registrou 13 casos prováveis de Dengue e um de Zica vírus. Em Divinópolis, as notificações de Dengue estão chegando a quase trezentas.

Já a situação de Igaratinga religou o sinal amarelo, pois lá foram registradas 10 notificações de Degue e uma de chikungunya. São José da Varginha aparece no novo levantamento do governo de Minas cm dois casos prováveis de Dengue, enquanto Onça de Pitangui, Pequi e Florestal só têm um caso cada.

Em Maravilhas existem três notificações prováveis de Dengue. E o único município da região que ainda não registrou nenhuma suspeita neste ano é Conceição do Pará.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis