Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

IBGE encerra a coleta de dados e anuncia como será a próxima fase do censo demográfico

Highslide JS

Após sete meses em campo, o IBGE encerrou a coleta de dados do Censo Demográfico 2022. A informação foi anunciada pelo Ministério do Planejamento e Orçamento, pasta da qual o instituto é subordinado.

Segundo a pasta, a coleta foi encerrada com cerca de 92% da população brasileira recenseada, o que representa quase 190 milhões de pessoas. Alguns estados tiveram resultados melhores, como Santa Catarina, Piauí e Paraíba, onde mais de 96% dos moradores foram recenseados. A nota, contudo, não informa quais federações tiveram menor cobertura na coleta.

A partir de agora, os recenseadores e supervisores técnicos do IBGE voltarão a campo apenas para trabalhos pontuais, a fim de conferir dados ou mesmo para determinar se domicílios originalmente encontrados vazios estão, de fato, desocupados. É o que acontece em Pará de Minas.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, o técnico André Duarte, anunciou o balanço da coleta na cidade e como será essa ação final.

Essa apuração final deverá ocorrer até o final de março, segundo estimou o técnico do IBGE e os primeiros resultados do Censo serão divulgados já no fim do mês de abril. 

Vale lembrar, no entanto, que na prévia do Censo 2022, divulgada no final de dezembro, Pará de Minas teve 97.507 habitantes, o que significa um crescimento de quase 2% na comparação com a população estimada até o ano passado, que era de 95.616 pessoas. 

A coleta do Censo 2022 começou em 1º de agosto em todo o país. Inicialmente, ela se estenderia até o fim de outubro do ano passado. Após uma série de dificuldades para contratação, pagamento e manutenção de recenseadores, o prazo foi prorrogado sucessivamente. 

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis