Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Previsão de aumento dos casos de Covid leva a saúde pública a montar força-tarefa

Highslide JS

A Secretaria Estadual de Saúde já trabalha com a perspectiva de aumento dos casos de Covid-19 em Minas Gerais nos próximos dias, mas o secretário Fábio Baccheretti afirmou que a alta não tem relação direta com as aglomerações durante o carnaval.

Segundo ele, o crescimento das notificações já era esperado por conta do período sazonal, que pode ter até três vírus respiratórios com maior circulação em março. 

Diante disso, Baccheretti garante que a pasta montou uma força-tarefa para monitorar as contaminações previstas para esse mês. Somente ontem foram registrados no estado 1.080 novos casos, além de 7 mortes.

Aqui em Pará de Minas, o cenário não apresenta muitas alterações, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde. Quatro pessoas estão recebendo acompanhamento domiciliar e outra está hospitalizada.

E a novidade que chegou aos aviões e aeroportos é que os diretores da Anvisa derrubaram o uso obrigatório de máscaras. Já o desembarque por filas para evitar aglomeração, assim como os procedimentos de limpeza e a disponibilização de álcool em gel nesses ambientes continuam valendo.

Também fica a recomendação do uso de máscara pela tripulação nas aeronaves. A medida havia voltado a vigorar em novembro do ano passado, após recomendação de conselhos de secretários de saúde e entidades médicas.

Foto Ilustrativa: Reprodução/Governo de Minas Gerais






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis