Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Militar abre inscrições para o Curso de Formação de Soldados

Highslide JS

A Polícia Militar de Minas Gerais abriu inscrições para 2.821 vagas para o Curso de Formação de Soldados. Desse total, 283 são para o sexo feminino. Elas estão espalhadas por várias Regiões da PM, entre elas a 7ª Região de Divinópolis, da qual Pará de Minas faz parte, que deverá receber cerca de 150 agentes. 

No entanto, para essa faixa do estado, as oportunidades serão divididas apenas entre as cidades de Divinópolis e Bom Despacho. Segundo o edital, o salário inicial de um soldado é de R$ 4.360,83, para uma carga horária de 40 horas semanais. Para se candidatar é preciso ser brasileiro, ter entre 18 e 30 anos, e curso superior, além de outras exigências disponíveis no edital. Não haverá oferta de vagas para as pessoas com deficiência em função da natureza do cargo.

As inscrições podem ser feitas pelo site da PM, na página policiamilitar.mg.gov.br. O prazo final de inscrição é 30 de março e o valor da taxa é de R$ 101. A seleção dos candidatos será realizada em três etapas. A primeira, no dia 7 de maio, com aplicação da prova objetiva. Depois, os aprovados participarão das avaliações psicológicas, físicas e de saúde. 

E finalizando o processo, virá a avaliação física militar. O resultado e a convocação para matrícula estão previstos para o dia 20 de novembro. A PM ainda adiantou prazos de outros concursos que estão previstos para o primeiro semestre. Neste mês, por exemplo, no dia 20, terão início as inscrições para o Quadro de Oficiais da Saúde e Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças de Especialistas. 

E no dia 3 de abril, serão abertas as inscrições para o Curso de Formação de Oficiais. Os editais de todos esses certames estão disponíveis no site da Polícia Militar.

Foto Ilustrativa: Policia Militar de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis