Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Caso de ‘vaca louca’ em Marabá preocupa muito pecuaristas de todo o país

Highslide JS

O Serviço Federal de Vigilância Veterinária da Rússia suspendeu as importações de carne bovina do estado do Pará por causa da confirmação de um caso de encefalopatia bovina, também conhecida como doença da “Vaca Louca”.

A suspensão temporária afeta animais vivos, carne bovina in natura, processada e também os subprodutos. A decisão russa acende um alerta para os pecuaristas de todo o Brasil, assim como os médicos veterinários. 

Em Pará de Minas quem está acompanhando de perto as informações do Pará é o médico veterinário Cezar Augusto Marques, que atua na defesa sanitária animal do IMA.

Segundo Cezar, como o caso ainda está sendo analisado, as medidas serão tomadas somente a partir da identificação da causa da contaminação. 

Além da preocupação com a exportação da carne bovina, o setor de aves também vive um momento delicado. 
Há poucos dias, o governo da Argentina adotou o protocolo internacional que proíbe a venda de frangos e ovos para o exterior, após confirmar um caso de gripe aviária. A medida visa iniciar o processo de isolamento da doença. 

O alerta é necessário, inclusive, para o Brasil por estar tão próximo da área onde houve a infecção. Em Santa Catarina os eventos com aves foram suspensos temporariamente, até que a situação seja controlada. 

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis