Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Turi cobra da Prefeitura repasse da verba de custeio das passagens gratuitas

Highslide JS

A Turi, concessionária do transporte público municipal de Pará de Minas, está cobrando da prefeitura o repasse da verba encaminhada pelo governo federal para auxiliar no custeio da gratuidade das passagens de pessoas idosas.

O recurso federal é fruto de um projeto do Ministério do Desenvolvimento Regional, e foi criado para ajudar as empresas de transporte de todo o país a equilibrar as contas em decorrência da gratuidade das passagens, que é um direito concedido aos idosos. 

Ao todo, a União distribuiu R$ 2,5 bilhões, sendo que a fatia destinada a Pará de Minas foi de R$ 1,1 milhão. Em dezembro, a Câmara Municipal aprovou um projeto de Lei concedendo o aporte financeiro assistencial à concessionária. A aprovação foi condicionada à apresentação de contrapartidas da Turi – somente aí ela poderia receber a verba.

O gerente da empresa, Djalma Rocha Júnior, revelou ao JM que essas informações já foram apresentadas à prefeitura, mas até hoje o dinheiro não caiu na conta da empresa. E disse ainda que não recebeu nenhum esclarecimento:

Djalma reforçou a necessidade do dinheiro para que a Turi faça investimentos e melhore a prestação do serviço de transporte público.

O Jornal da Manhã buscou respostas junto ao Município e foi informado de que hoje haverá uma reunião entre o prefeito Elias Diniz e representantes da concessionária, para tratar sobre o assunto. O horário do encontro não foi informado. 

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis