Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

400 alunos da Escola Torquato de Almeida observam praças da cidade e apontam principais pontos de mudança

Highslide JS

Alunos da Escola Estadual Torquato de Almeida participaram de uma iniciativa em que puderam observar e sugerir melhorias nas praças públicas de Pará de Minas.

A atividade recebeu o nome de “Praça: lugar para todos” e contou com a participação dos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, em torno de 400 crianças e adolescentes. As observações dos estudantes foram feitas no final do ano passado, mas somente agora a escola está divulgando os resultados.

Os estudantes fizeram visitas separadas às praças. Os mais novos (do 1º ano), selecionaram a Torquato de Almeida. Os do 2º ano, a Melo Viana. Já os alunos do 3º ano escolheram a praça da Independência, enquanto os do 4º ano, a praça Padre José Pereira Coelho e os alunos do 5º ano avaliaram o Parque do Bariri.

Nas visitas, sempre acompanhadas por professores ou familiares, as crianças tiveram a oportunidade de citar os pontos positivos e negativos. O resultado da avaliação está registrado em um documento.

O Jornal da Manhã teve acesso às informações. Chama atenção o fato de que três observações estão presentes nas análises de todas as praças: falta de lixeiras, de iluminação e jardinagem precária.

Outro ponto de destaque, segundo a diretora Fabiana Moreira, foi a percepção pela falta de segurança na praça Torquato de Almeida. 

Fabiana faz um balanço altamente positivo do projeto, parabenizando a equipe de docentes, alunos e pais pelo empenho na atividade. 
Ela considera que esse tipo de iniciativa ajuda na formação cidadã das novas gerações: 

O documento com as observações dos estudantes foi entregue para a Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Câmara Municipal. Agora, tantos as crianças quanto a direção da escola estão na expectativa de que as sugestões possam se tornar realidade e melhorar a infraestrutura das praças públicas visitadas.

Fabiana, inclusive, espera que essa iniciativa seja uma semente plantada não apenas na escola, mas em toda cidade, para que outras unidades de ensino ou mesmo a sociedade no geral ajudem na conservação dos espaços de convivência.

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis