Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Falta de cadastro de falecidos dificulta liberação de dinheiro do Sistema Valores a Receber

Highslide JS

Familiares de pessoas que já morreram e clientes que têm dinheiro esquecido nos bancos que não aderiram ao Sistema de Valores a Receber estão enfrentando problemas para fazer os pedidos de saque.

O serviço está disponível no site do Banco Central e nesta nova etapa também é possível verificar se pessoas falecidas têm valores a receber. Se houver algum dinheiro, um familiar poderá solicitar o saque. Muitas pessoas estão tendo dificuldades porque o CPF do falecido não está cadastrado na base de óbitos da Receita Federal. 

Para comprovar a morte, é preciso o envio dos seguintes documentos à Receita: certidão de óbito, nascimento ou de casamento, que contenha a averbação da data do óbito, documento de identificação oficial (que pode ser a certidão de nascimento ou casamento do falecido), documento que comprove a legitimidade do solicitante e o documento de identificação oficial do solicitante, com foto.

Quem optar pelo atendimento presencial terá a informação de óbito incluída no CPF na hora.

MAIORES VALORES RECEBIDOS – E no segundo dia de saques após a reabertura do Sistema de Valores a Receber cerca de 2,7 milhões de pessoas pediram o resgate de dinheiro, segundo divulgou o Banco Central. 

Chamou atenção o maior valor resgatado por uma pessoa física ontem – R$749 mil. Já em relação às pessoas jurídicas, a maior quantia resgatada chegou a R$ 252 mil. O número de pessoas que pediram o resgate de valores falecidos desde o início do programa já soma 797 mil.

O Banco Central reafirma que o sistema permanecerá aberto para todos, sem interrupções programadas.

Foto: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis