Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Desempenho do comércio foi negativo, segundo levantamento do Caged

Highslide JS

O comércio foi a surpresa negativa de Pará de Minas no balanço de janeiro do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O resultado acaba de ser divulgado, depois da totalização de dados em todo o país.

O setor foi o único entre os cinco analisados que registrou saldo negativo de empregos formais no mês, com resultado final de menos 79 vagas. Foram 299 contratações e 378 demissões. Este foi o segundo mês consecutivo que o comércio demite mais que contrata. Em dezembro, mês de Natal, foram menos 5 vagas. 

Embora tenha sido ruim, o resultado de janeiro foi melhor que o do mesmo mês em 2022, quando o saldo negativo de vagas foi de 93.

Considerando todos os segmentos, Pará de Minas fechou janeiro com saldo positivo de 9 vagas formais de trabalho. Ao todo, foram 1.183 admissões e 1.174 desligamentos. 

O melhor desempenho foi verificado na indústria, que teve 330 contratações e 305 demissões, saldo positivo de 25 vagas. Destaque também para a construção civil que após quatro meses voltou a contratar mais. Foram 136 novos trabalhadores contra 114 demitidos, saldo positivo de 22.

Logo após vem a agropecuária, com saldo de 21 postos de trabalho, e o setor de serviços, com 20 novas vagas.

Ainda segundo o Caged, o resultado de janeiro mostra uma recuperação na ocupação de vagas formais em Pará de Minas na comparação à dezembro do ano passado, quando a cidade teve um déficit de 112 vagas no mercado de trabalho. 

Com relação aos dados estaduais, Minas teve saldo positivo de 3.656 vagas. Curiosamente, ao contrário do município, o melhor desempenho entre os setores foi o comércio, com saldo positivo de mais de 9 mil vagas. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis