Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Câmara quer discutir alterações do Plano Diretor com engenheiros do Crea

Highslide JS

Vereadores de Pará de Minas querem se reunir com representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG) para debater as propostas de alterações do Plano Diretor.

Segundo eles, o encontro é importante para melhor compreensão das mudanças sugeridas pela prefeitura. Por se tratar de um assunto técnico, os vereadores querem se certificar dos pontos positivos e negativos da modernização proposta ao plano que tange sobre os aspectos físico-territoriais de Pará de Minas. 

Segundo apurou o Jornal da Manhã, a reunião agendada para a próxima quinta-feira (16) foi cancelada pelo fato de alguns representantes do conselho já terem compromisso, mas a nova data começa a ser pensada.

As alterações do Plano Diretor constam em três projetos de Lei Complementar já protocolados na Câmara em novembro do ano passado. Elas tratam, entre outros pontos, sobre zoneamento, uso, ocupação e parcelamento de solo e zoneamento de vias públicas. 

Os vereadores já tiveram uma reunião com a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e outra com o Conselho Municipal de Políticas Urbanas, dois órgãos que têm como responsável Dimitri Morais.

Falando ao Jornal da Manhã, Dimitri disse que as conversas foram esclarecedoras e ele está otimista pela aprovação das propostas. Segundo ele, Pará de Minas precisa se desenvolver e dar mais segurança aos investidores. 
Das propostas apresentadas a que tem gerado maior repercussão prevê que o empreendedor comercialize os lotes de um novo loteamento antes do empreendimento receber a infraestrutura necessária. Atualmente, essa venda só ocorre depois da urbanização.

Os que defendem a mudança alegam a facilidade de negócios, segurança de investimento e possibilidade de queda de preço dos imóveis. Já os que são contrários à alteração dizem que o Município pode ter problemas caso o incorporador não execute a infraestrutura do bairro. 

As discussões em torno das alterações do Plano Diretor devem continuar nas próximas semanas, com a expectativa dos vereadores de que os três projetos possam entrar na pauta de votações até meados de abril.

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM e Câmara Municipal de Pará de Minas/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis