Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Avançam as discussões em torno das alterações propostas para o Plano Diretor de Pará de Minas

Highslide JS

Conforme o Jornal da Manhã antecipou, vereadores de Pará de Minas se reuniram com representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG) para debater as propostas de alterações do Plano Diretor.

O encontro, que foi solicitado pela Comissão de Obras, Serviços Públicos Municipais e Meio Ambiente, aconteceu no Legislativo e contou com a presença de Selma Elias de Oliveira Costa, chefe do CREA em Pará de Minas, e José Tarcísio Caixeta, assessor da Presidência do CREA-MG.

As conversas com o conselho serviram para melhor compreensão das mudanças sugeridas pela prefeitura nos três projetos de Lei protocolados na Câmara que tratam sobre atualizações do Plano Diretor. Por envolver um assunto técnico, os vereadores querem ter total segurança para votar o plano que tange sobre os aspectos físico-territoriais da cidade. 

O presidente da comissão, vereador Léo do Depósito, esteve presente na reunião e fez uma avaliação positiva das discussões com o CREA. Ele evitou cravar qualquer posicionamento acerca das propostas do Executivo, mas afirmou qual o ponto é o mais polêmico no momento: venda de lotes e garantias dos empreendedores.

O Plano Diretor de Pará de Minas é de setembro de 2006. Ao longo dos anos ele passa por atualizações, levando em consideração o desenvolvimento do município. As discussões em torno das alterações do texto devem continuar nos próximos dias, com a expectativa dos vereadores de que os três projetos possam entrar na pauta de votações até meados de abril.

Foto- Arquivo Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis