Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Com foco nas chuvas Secretaria de Obras planeja execução de ações importantes

Highslide JS

Com a chegada do outono, a expectativa é que o volume de chuvas comece a diminuir, marcando o encerramento do período das águas. Este, inclusive, será um momento importante para a retomada e também o início de projetos preventivos. 

Estamos falando de obras relacionadas à contenção de alagamentos, deslizamentos, drenagem e outros trabalhos que farão diferença no final do ano, quando chegar novamente o período chuvoso.

Várias prefeituras vêm anunciando pacotes de obras a serem executadas na temporada da seca. Em Belo Horizonte, por exemplo, 18 projetos já foram confirmados. 

Já aqui em Pará de Minas, além da retomada das obras na avenida Ronaldo de Castro Alves, onde segue a instalação das manilhas para escoamento da água de chuva, outros projetos estão em fase de licitação. O secretário municipal de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira, falou conosco: 

Embora não tenha relação direta com as obras voltadas para a prevenção de problemas com as chuvas, José Cornélio aproveita para informar que a usina fixa de asfalto, adquirida pelo município, segue em processo de montagem. 

Quanto à usina móvel, que vai trabalhar com a usina fixa, o equipamento já está na sede da Secretaria de Obras, e aguarda a chegada de insumos para entrar em funcionamento. 

Fotos- Prefeitura Municipal de Pará de Minas/divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis