Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Usina de asfalto do JK será tema de discussões hoje na Câmara: população não quer

Highslide JS

A Câmara Municipal volta a se reunir hoje e entre os assuntos que serão abordados está a instalação da usina de asfalto no bairro JK. O vereador Gustavo Duarte apresentará um requerimento pedindo que a prefeitura transfira a usina da rua Perdizes para um terreno no distrito de Gorduras, às margens da BR-352, onde o próprio Município construiu há alguns anos o Galpão do Produtor.

A sugestão do vereador partiu das manifestações de moradores do JK, que estão preocupados com a poluição ambiental e sonora da nova usina. Ele também usa como argumento as condições precárias do imóvel onde o equipamento está instalado. 

Gustavo esteve no local e publicou um vídeo nas redes sociais onde mostra a desorganização da área, com materiais utilizados na construção civil amontoados em um espaço do galpão, além de parte do telhado cedendo e até um pilar de sustentação danificado.  Ao pesquisar as alternativas para a instalação, o vereador encontrou a área que atualmente está tomada pelo mato e a poeira na região de Gorduras. 

O Galpão do Produtor começou a ser construído em 2019 e foi concluído no ano seguinte. Ele tem 617 metros quadrados e custou aos cofres públicos quase R$ 500 mil, sendo que 58% da verba veio do Governo Federal e o restante foi custeado pelo Município.

O vereador Gustavo espera que a prefeitura se sensibilize com a situação e estude a opção sugerida. Segundo ele, a cidade tem experiências negativas que reforçam a necessidade de levar a usina de asfalto para longe das residências.

A prefeitura já se manifestou em duas oportunidades, alegando que a usina não trará prejuízos para a comunidade, seja com a poluição sonora ou ambiental, pois o serviço será monitorado por órgãos responsáveis na cidade e no Estado. 

Ao todo, foram investidos R$ 4 milhões na aquisição de duas usinas, uma fixa (já instalada no JK) e a outra móvel (que é aguardada até o fim deste mês). Através delas, a Secretaria de Obras espera fortalecer o trabalho de pavimentação de ruas, avenidas e estradas rurais. 

Fotos- Câmara Municipal de Pará de Minas/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis