Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vacina contra a dengue está disponível somente na rede particular de saúde

Highslide JS

Em meio à rápida proliferação do mosquito Aedes aaegypti em todo o território mineiro, colocando as cidades em estado de alerta, a população de Pará de Minas já conta com a vacina Dengvaxia, voltada para o combate à dengue.

O imunizante foi o primeiro dos dois já aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e ajuda a proteger contra a dengue causada pelos sorotipos 1, 2, 3 e 4 do vírus. No entanto, a vacina não protege contra a chikungunya e o zika vírus. 

Segundo a Anvisa, o esquema aprovado consiste na aplicação de três injeções a serem administradas em intervalos de seis meses. O farmacêutico e proprietário da Rede Inova em Pará de Minas, Cliford Júnior Resende, deu mais detalhes sobre quem pode tomar a vacina.

A faixa etária recomendada para receber a vacina é dos 9 aos 45 anos. A Anvisa orienta, também, que as pessoas procurem um médico para avaliação da situação de saúde, perfil epidemiológico do local em que vive e, se considerar necessário, realizar outros procedimentos para definir a prescrição do imunizante. Como a Dengvaxia ainda não está disponível na rede pública, os interessados em se proteger com as três doses terão um custo de R$ 298,00. 

A chegada da vacina a Pará de Minas acontece num momento em que o estado  de Minas Gerais enfrenta uma epidemia de dengue e chikungunya. Já são mais de 31 mil casos prováveis de dengue, sendo que quase 50 mil estão confirmados. Já ocorreram 13 mortes e outras 52 estão em investigação.

Quanto à febre chikungunya, são mais de 36 mil notificações, sendo que um terço foi confirmado. E sobre o zika vírus, os casos prováveis somam 164, sendo 10 confirmados. Já em Pará de Minas a tendência de alta se mantém, com um total de 508 notificações prováveis contra 456 da semana passada. Os casos prováveis de febre chikungunya também aumentaram de 15 para 18. Os números constam no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde.

Fotos- Arquivo Rádio Santa Cruz FM - Site Pixabay







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis