Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ambulatório de Fisioterapia vai ganhar mais espaço para ampliar atendimento

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde vai ampliar o Ambulatório de Fisioterapia de Pará de Minas. Devido ao bom desempenho dos profissionais e da demanda crescente na rede pública, o serviço será transferido para um espaço maior.Inaugurado em outubro de 2021, o Ambulatório de Fisioterapia funciona na sede da Associação dos Diabéticos de Pará de Minas (Assodipam), no bairro Dom Bosco.

O espaço conta com uma estrutura completa para atendimento dos pacientes, mas não apresenta condições de uma ampliação física. Diante disso, a Secretaria de Saúde pretende alugar um galpão que está desativado exatamente ao lado da Assodipam.

Os trâmites para a locação estão em fase final. O imóvel precisará passar por uma reforma, especialmente no telhado, para atender aos requisitos de segurança. 

Embora não haja prazos sobre quando o espaço estará apto a receber os pacientes, a expectativa é que isso seja possível ainda neste ano, segundo informação do coordenador Guilherme Maia Morais.

Ele diz que a medida trará muitos benefícios à população, pois além do aspecto físico, a nova sede trará outros benefícios, como ampliação de horários e profissionais. 

Atualmente, o Ambulatório de Fisioterapia atende 175 pacientes, sendo que 144 ingressaram no serviço após dezembro do ano passado, segundo informou Guilherme Morais.

O Ambulatório de Fisioterapia não tinha a finalidade de atender os pacientes em reabilitação pós-covid, mas, hoje, a prestação do serviço é diversificada e abrange várias patologias.

Através de parcerias com outras secretarias ou com a Assodipam, o Ambulatório de Fisioterapia também oferece outros serviços, como Yoga, Pilates, Terapia Ocupacional e atividades físicas, além da oxigenioterapia domiciliar.

Os pacientes atendidos no órgão são encaminhados pela atenção primária, ou seja, somente aqueles que recorrem a uma UBS e são encaminhados pelo profissional médico. 

Fotos- Rádio Santa Cruz FM/Germano Santos







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis